20 Abril, 2025

Octávio Pudivitr vence por KO e prepara novo combate internacional

2 min read

O pugilista português Octávio Pudivitr, de 37 anos, venceu no passado dia 29 de março, por KO no primeiro assalto, o colombiano Jhon Teran, num combate realizado em Santa Marta, Colômbia. Teran apresentava um registo profissional de 25 combates, com 19 vitórias — 16 por KO.

Natural de Moçambique e radicado em Portugal, Pudivitr está em digressão pela América do Sul e soma agora duas vitórias consecutivas na Colômbia. A anterior foi conquistada frente a Mauricio Bernal, por KO técnico, em Carmen de Apicalá. Com este desempenho, o atleta português passa a contar com 13 combates profissionais, somando 11 vitórias (seis por KO) e apenas duas derrotas.

Pudivitr volta a combater a 9 de abril, novamente em Santa Marta, frente ao experiente Breidis Prescott, antigo campeão da WBO com 56 combates no currículo, e conhecido mundialmente pela vitória frente a Amir Khan, em 2008.

Depois desta passagem pela Colômbia, o pugilista seguirá para o Brasil, onde continuará a sua preparação antes de regressar a Portugal. Esta digressão sul-americana visa não só aumentar o ritmo competitivo após um período de paragem por lesão, como também somar pontos importantes para os rankings internacionais, tendo em vista novos combates por títulos agendados para abril e maio em território nacional.

A Federação Portuguesa de Boxe saúda a determinação e os resultados de Octávio Pudivitr, que continua a elevar o nome de Portugal no panorama do boxe internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.